Parece cena do filme Esqueceram de Mim, mas aconteceu na vida real. Um menino de 12 anos impediu um ladrão de invadir sua vivenda na tarde de terça-feira (23/12), em Long Island, nos Estados Unidos. Ele ligou para a polícia enquanto estava sozinho em vivenda.
Tristen Taylor ouviu um vidro quebrar na cozinha e, em seguida, alguém se movimentando, andando de um cômodo para o outro. “Eu disse para mim mesmo: ‘Preciso transpor de vivenda’”, contou o jovem à CSB New York.
Pensando rápido, o aluno da sétima série pulou pela janela do seu quarto no térreo. Pouco depois, ele viu o varão revirando a vivenda. Logo, escondeu-se detrás da garagem e chamou a polícia. “Eu estava ao telefone com eles, esperando que chegassem”, disse Tristen.
A polícia do condado de Suffolk chegou em menos de três minutos e prendeu o ladrão em flagrante.
A família de Tristen atribui o comportamento manipresto do rebento aos filmes que ele assiste e ao seu bom instinto. “Ele é o nosso pequeno herói”, disse a avó, Timothea Taylor. “Ficamos muito orgulhosos por ele ter conseguido manter a calma e vincular para a polícia tão rapidamente. Basicamente, sem pensar muito, ele ligou involuntariamente para o 911.”
A polícia identificou o suspeito porquê Christian Garcia, um varão sem-teto de 53 anos. Ele enfrenta acusações de rapinagem qualificado e posse de ferramentas de rombo, e se declarou puro na audiência que aconteceu quarta-feira (24/12).
