
A Prefeitura de Goiânia disponibiliza o número (62) 3416-2653 para denúncias de fios baixos, soltos ou caídos na cidade. Para solicitar a retirada do material, é preciso enviar mensagem com foto e endereço completo do sítio. O ducto garante o atendimento prestímano e direto para situações que ofereçam risco a pedestres, motoristas e ciclistas.
“Goiânia sai na frente ao buscar uma solução para um problema que é pátrio. O trabalho continua de forma intensa e coordenada para conseguir todos os pontos críticos e prometer uma cidade mais segura e organizada”, explica o prefeito Sandro Mabel.

Posteriormente a retirada, o material é guiado para acondicionamento na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e segue para destinação ambiental adequada, incluindo o repasse a associações de catadores, conforme protocolo firmado com o Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Cidade Segura
O programa descentralizado e permanente de retirada de fios irregulares em Goiânia é desenvolvido em parceria com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Equatorial Pujança e a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicação e Internet do Meio-Oeste (Aspres). O Cidade Segura tem uma vez que objetivo reorganizar a infraestrutura aérea da capital, eliminando cabos soltos, baixos e clandestinos em postes de virilidade e telecomunicações.

O morador do Vila Finsocial, Valdemar Júlio Rossi, aprovou a iniciativa. “Antes, os fios e ficavam acumulando. Agora, vai permanecer tudo mais viciado, mais bonito e seguro”, detalha.
O mercante Marley Santos, que trabalha na região da Bernardo Sayão, também aprovou a operação. “Agora com certeza vai melhorar, permanecer mais seguro e dar mais visibilidade”, pontua.
Fotos: Divulgação
Secretaria Municipal de Informação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
