Captura-de-tela-2025-12-08-090156.jpg

Três homens encapuzados e armados invadiram uma empresa de segurança na manhã deste domingo (7), na Rua Antônio José Viveira, no Capão Rotundo, zona sul de São Paulo, e roubaram um grande arsenal do lugar.

De tratado com o boletim de ocorrência e informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vigilante responsável por terebrar o portão foi surpreendido pelos criminosos porque estava mexendo no celular e não percebeu a aproximação do trio. Ele foi escravizado imediatamente. Pouco depois, um segundo vigilante que chegava para trabalhar também foi rendido e teve o rosto utilizado para liberar o entrada dos assaltantes à sala operacional por meio de reconhecimento facial.

A funcionária responsável pelo setor de armamento — que não costuma trabalhar aos domingos, mas havia sido avisada na sexta-feira de que precisaria comparecer — também foi abordada logo que chegou ao lugar e imobilizada.

Com todos os funcionários sob controle, os invasores entraram na sala de armas e furtaram:

  • 23 revólveres calibre .38
  • 12 espingardas calibre 12
  • 270 munições calibre .38
  • 171 munições calibre 12
  • o revólver pessoal de um dos vigilantes

As vítimas relataram que os criminosos portavam pistolas e revólveres. Todos foram mantidos ajoelhados e virados para a parede durante a ação. Apesar da violência empregada, ninguém ficou ferido, e nenhum objeto pessoal foi levado.

Depois a fuga do grupo, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que fez buscas na região e realizou uma varredura nas dependências da empresa, mas não localizou os suspeitos. O estabelecimento possui câmeras de segurança, que devem facilitar na investigação.

A ocorrência foi registrada no 11º Região Policial (Santo Amaro), que requisitou perícia no lugar. As buscas continuam com o objetivo de identificar os autores e restabelecer o material roubado.