WhatsApp-Image-2025-11-13-at-15.22.34.jpeg

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realizou 84.238 atendimentos de Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) em 2025. Com 160 milénio com cadastro atualizado neste ano, Goiânia atingiu a marca de 84,2% de famílias com dados atualizados e superou a meta de 80% do governo federalista.

“Atualizar o CadÚnico é testificar que o recta à proteção social seja efetivado, permitindo que os benefícios alcancem aqueles que precisam. As equipes se empenharam na procura ativa das famílias e na qualificação contínua do atendimento. Os mutirões de atualização do cadastro ampliaram a participação das famílias e fortaleceram o alcance das ações”, comemora a secretária Erizania Freitas.

Goiânia tem mais de 209 milénio famílias inscritas no Cadastro Único, sendo 160 milénio com cadastro atualizado. A atualização dos cadastros é precípuo para a manutenção de benefícios uma vez que o Bolsa Família, que em outubro contemplou muro de 65 milénio famílias, além do Favor de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Vigor Elétrica (TSEE) e Auxílio Gás dos Brasileiros, entre outros programas.

Segundo a Semasdh, foram realizados 84.238 atendimentos até outubro, com média mensal de 7.658 de inclusão e atualização em 2025. Na Instrução, Goiânia acompanhou 59.016 beneficiários, entre 4 e 18 anos incompletos, dos 65.295 cadastrados, resultado que representa cobertura de 90,4% dos estudantes. Na Saúde, 75.472 beneficiários são acompanhados pela assistência social.

Meta do governo federalista

Goiânia superou a meta de 80% de atualização dos cadastros, definida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Miséria (MDS). O indicador considera o percentual de famílias cadastradas com renda per capita de até meio salário-mínimo que têm os dados revisados dentro do prazo de dois anos. Resultado garante chegada pleno aos recursos do Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do CadÚnico no Sistema Único de Assistência Social.

Fotos: Divulgação/Semasdh

Secretaria Municipal de Informação (Secom) – Prefeitura de Goiânia