img-20251119-wa0057-960x640.webp.webp

Acabou

Partida também marcou o termo da passagem de Ralf pelo Tigrão

IMG-20251119-WA0057

O capítulo final do Vila Novidade na Série B do Brasileirão foi longe daquilo que a torcida esperava. O Tigrão empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda na noite desta quarta-feira (19/11) no estádio Onésio Brasílio Alvarenga, em Goiânia. A partida também marcou a despedida do volante Ralf, que não seguirá na equipe.

O resultado deixa o Vila, pelo menos temporariamente, na 12ª posição, com 47 pontos. O Volta Redonda, que já entrou em campo rebaixado, fica na 19ª posição, com 36 pontos.

O jogo

Mesmo fora de morada, o Volta Redonda começou a partida à vontade. Com exclusivamente 11 minutos de jogo, Dener aproveitou sobra depois cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes.

O Vila até tentou reagir depois o gol. O Colorado passou a ter maior posse de globo e a pisar mais no campo de ataque, porém, sem conseguir fabricar chances de risco.

Foi no finalzinho do primeiro tempo que o Tigrão conseguiu igualar o marcador. João Vieira cobrou falta, o goleiro defendeu mas deu rebote e Junior Urso aproveitou a sobra para chutar de primeira para o gol.

O Vila voltou para o segundo tempo da forma porquê terminou o primeiro: Pressionando o Volta Redonda em procura da viradela. Quem tentou primeiro foi Enzo, que arriscou de fora da extensão e parou em resguardo de Avelino.

Apesar da pressão do Colorado, quem marcou novamente foi o Volta Redonda. Aos 26 minutos, os visitantes cobraram escanteio e Lucas Ramires subiu mais do que todo mundo para toscanejar para o fundo do gol.

O Vila Novidade respondeu aos 38 minutos. E foi com gol. Gustavo Pajé recebeu na ingressão da extensão, clareou para a perna esquerda e bateu com categoria para deixar tudo igual novamente no Oba. O Tigrão ainda quase conseguiu a viradela no minuto seguinte, em pontapé de Ruan Ribeiro que passou pertinho da trave.

Antes do termo da partida, dois jogadores foram expulsos, ambos por receber o segundo amarelo. O primeiro foi Lucas Ramires, do lado do Volta, e o segundo foi Gustavo Pajé, do Vila.