Depois o final da Data Fifa de novembro, a Despensa do Mundo de 2026 conheceu mais 14 classificados para a competição sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. Ao todo, 42 países já garantiram seu lugar no torneio e outras seis vagas permanecem em disputa.
Em março do ano que vem, serão definidas todas as equipes que participarão do grande evento. Dois classificados virão através da repescagem mundial, enquanto os restantes sairão da repescagem europeia.
Duas vagas na repescagem mundial
Seis times de cinco continentes diferentes brigarão por duas vagas no Mundial. Serão dois representantes da América do Setentrião e Mediano, um da África, um da América do Sul, um da Ásia e um da Oceania.
Entre os participantes, os dois países com melhor ranking na Fifa aguardam o seu contendor na final da repescagem. As outras quatro equipes se enfrentam com os vencedores avançando para as duas decisões.
- Bolívia (América do Sul)
- Iraque (Ásia)
- Jamaica (América do Setentrião e Mediano)
- Novidade Caledônia (Oceania)
- RD Congo (África)
- Suriname (América do Setentrião e Mediano)
Quatro classificados na Europa
Depois 12 classificações definidas na Europa, o continente ainda terá outros quatro representantes que sairão da sua própria repescagem. Os 12 segundos colocados das Eliminatórias e os quatro campeões de grupo da Nations League (que terminaram aquém nas duas primeiras posições) seguem vivos na disputa.
- Eslováquia (segundo disposto do grupo A)
- Ucrânia (segundo disposto do grupo D)
- Irlanda (segundo disposto do grupo F)
- Polônia (segundo disposto do grupo G)
- Itália (segundo disposto do grupo I)
- Albânia (segundo disposto no grupo K)
- República Tcheca (segundo disposto no grupo L)
- Suécia (via Nations League)
- Romênia (via Nations League)
- Irlanda do Setentrião (via Nations League)
