Solenidade foi proposta pelo vice-presidente da Câmara, Rogério Almeida
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 12/11/2025. Na noite desta quarta-feira, 12, foi comemorado o natalício de nove anos da União dos Moradores Evangélicos de Aparecida de Goiânia (UMEAG), em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal. A iniciativa foi proposta pelo vereador Rogério Almeida.
O responsável justificou que a UMEAG nasceu com a missão de servir e incluir, oferecendo oportunidades para todos, independentemente de idade, gênero ou exigência social. São anos de projetos sociais, culturais, esportivos e de fé que alcançaram milhares de famílias, reafirmando o compromisso da instituição com a inclusão, o reverência e a empatia, na construção de um horizonte mais hospitaleiro.
A Mesa Diretiva foi composta pelo propositor e vice-presidente da Câmara, vereador Rogério Almeida, pelo presidente da UMEAG, pastor Sílvio Rodrigo, pela secretária da entidade, Geliane Pereira dos Santos, por um dos fundadores, Marcos Roberto Rocha e pelo presidente do Podemos Aparecida, senhor Vildimar Ribeiro.
Iniciando os pronunciamentos, o presidente da UMEAG agradeceu a Deus pelo reconhecimento e pelas conquistas, e relembrou as dificuldades enfrentadas ao longo desses nove anos de atuação. Ele também agradeceu ao vereador Rogério por reconhecer e valorizar o trabalho da associação. Na ocasião, expressou sua gratidão por estar recebendo, das mãos do parlamentar, o título de Cidadão Aparecidense.
O presidente relatou o início de tudo, quando dois jovens, ele e Marcos Roberto, sonhavam em ser jogadores de futebol. O sonho não se concretizou, mas juntos idealizaram outro projeto, que se transformou em um grande sucesso: a instalação da UMEAG, criada com o intuito de unir igrejas e que hoje une pessoas.
O senhor Romário Ribeiro, representando os homenageados da noite, afirmou sentir orgulho em também receber o título e exaltou o trabalho social desenvolvido pelo vereador Rogério Almeida. Ele destacou o esforço dos voluntários que se dedicam a ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.
Dando prosseguimento, o senhor Marcos Roberto contou que o projeto nasceu porquê um sonho voltado à juventude das igrejas aparecidenses e se transformou em uma das maiores iniciativas sociais da cidade. Ele ressaltou que a associação atende mulheres, homens e crianças, alcançando hoje um público muito maior do que o imaginado no início.
Ao fazer uso da termo, o vereador Rogério Almeida agradeceu as manifestações de reconhecimento e prestigiou o presidente da UMEAG, pastor Rodrigo Sílvio. Ele afirmou que, se fossem reunidas todas as pessoas ajudadas por ele e por sua esposa, não caberiam nas dependências da Câmara. O parlamentar também incentivou que outras pessoas se inspirem no exemplo do parelha e se dediquem a causas sociais com a mesma intensidade.
Rogério recordou ainda que acompanhou o início de tudo, “quando ninguém dava zero”, e contou um vestuário curioso: há quase dez anos, os dois fundadores já realizavam cultos on-line pelo Facebook.
“Quero proferir de coração o quanto sou feliz pela homenagem de vocês, que dedicam sua vida 24 horas pela associação”, destacou Rogério Almeida.
Ao final da solenidade, em nome da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, foram entregues dezenas de certificados em reconhecimento às pessoas que atuam na UMEAG.
Departamento de Informação (3283-2525)
Diretora de Informação – Thais Vaz
Assessor de Informação – Paulo Cavalcanti
Fotógrafo – Marcelo Silva
