ae032a9a-c0f5-4c6a-9165-c39188818ffa.jpg

Durante a solenidade, a vereadora anunciou a retomada do programa de coleta de absorventes em empresas do município, com intuito de promover distinção menstrual a mulheres em situação de vulnerabilidade

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/11/2025. A Câmara de Aparecida de Goiânia realizou, na noite desta segunda-feira, 10, uma Sessão Solene em homenagem às mulheres empreendedoras. A iniciativa, proposta pela vereadora Camila Rosa, aconteceu no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e teve uma vez que objetivo reconhecer e valorizar o protagonismo feminino no desenvolvimento econômico e social do município.

A solenidade também integrou as comemorações pelo Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, festejado em 19 de novembro. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, procura valorizar, inspirar e incentivar a atuação das mulheres no mundo dos negócios, ampliando a visibilidade de suas iniciativas e a luta por paridade de oportunidades.

Participaram da entrega das mais de duzentas homenagens diversas autoridades e representantes de instituições, entre eles: Maria Camila, representando a Escola do Porvir, o deputado estadual Cristóvão Tormin, o diretor do IFG Aparecida, Marcos Flávio, a superintendente estadual da Mulher, Evelin Geordana, o vice-prefeito João Campos, o presidente da Femicro-GO, Lívio Márcio, além da vereadora Camila Rosa, propositora da homenagem.

Camila iniciou seu exposição falando da emoção e da alegria de ver o anfiteatro repleto de tantas mulheres batalhadoras e guerreiras.

“Cá hoje estão sendo homenageadas 250 mulheres que representam centenas de outras mulheres que empreendem, ajudando a cidade, o Estado e o país a se desenvolver”, disse a vereadora, que ressaltou fazer questão de realizar a homenagem todos os anos, pela valimento que ela representa.

A parlamentar também destacou que o evento funciona uma vez que uma forma de as mulheres se comunicarem, fazerem networking e, juntas, fortalecerem o empreendedorismo feminino.

A vereadora ainda informou que Aparecida já possui uma lei voltada para as mães empreendedoras, de sua autoria, que procura prometer distinção e oportunidades a essas mulheres.

A parlamentar também apresentou um oferecido importante sobre o cenário sítio.

“A cada três empresas ativas em Aparecida, uma é liderada por mulher”, destacou Camila Rosa.

Ciclo de distinção

Por término, ela anunciou que, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara, retomará no município um programa de coleta de absorventes em empresas de Aparecida, com o objetivo de promover distinção menstrual a mulheres em situação de vulnerabilidade. O projeto prevê a instalação de uma “caixa rosa” nas empresas participantes, e a vereadora convidou as empreendedoras presentes a aderirem à iniciativa.

Departamento de Informação (3283-2525)

Diretora de Informação – Thais Vaz

Assessor de Informação – Paulo Cavalcanti

Fotógrafo – Marcelo Silva