marca-433a063d88b5d6e0cc42820f9d7d457197e0c27d22f0f0412179d2c47e20bfc1.svg_.svgxml

O Palácio Maguito Vilela será palco, nesta terça-feira, 11, de apresentação do Coro Infantil Pequenos Peregrinos, da cidade de Novidade Veneza, e de grupos de dança de salão e contemporânea, formados por participantes de projetos assistenciais e culturais. O evento terá início às 9 horas, no saguão da Mansão de Leis.

As apresentações fazem secção dos projetos Terça Cultural e Quarta Clássica, promovidos pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Câmara Legislativa do Estado de Goiás (Alego), com o objetivo de valorizar artistas e grupos de todo o Estado.

Coral Infantil

A programação desta terça tem início com o coral infantil de Novidade Veneza, formado por alunos da Escola Municipal Militarizada Fraim Faquim. O grupo surgiu há 17 anos, a partir do resgate da língua italiana, disciplina que integra a grade dos estudantes desde o início do Festival Gastronômico de Novidade Veneza. Regido pela professora Iraildes Pereira, o coral reúne 32 crianças que encantam o público com canções tradicionais e mensagens de valorização cultural. 

Grupos de dança

Em seguida, o público confere o talento e a força dos grupos de dança de salão, orientados pelos professores Célia Silva, Rik Dance, Maurício da Guarda, Mauro Negrão, Raulen e Fran. A dança contemporânea também terá espaço, com coreografias que unem técnica, emoção e inclusão.

Apresentações na Alego

A Alego promove, de forma frequente, exposições culturais que retratam diversas tradições. Neste mês de novembro, a programação é próprio em homenagem à Proclamação da República, celebrada em 15 de novembro, e traz apresentações que exaltam o patriotismo, a tradição e a multiplicidade artística de Goiás.

“A Alego é uma Mansão do povo e a cultura é um gavinha poderoso entre o Legislativo e a sociedade. Nosso papel é penetrar espaço para que os talentos do Estado sejam reconhecidos e valorizados”, pontua o presidente do Parlamento, deputado Bruno Peixoto (UB).

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Alego, Ricardo Fortunato, destaca o papel do Legislativo estadual na divulgação cultural e artística. “O Palácio Maguito Vilela é hoje um verdadeiro ponto de encontro da arte goiana. A cada semana, abrimos as portas da Mansão para festejar o talento e a multiplicidade dos nossos artistas”.