Se o primeiro olhar sobre a aguardada cinebiografia de Michael Jackson for um indicativo, o filme pretende focar nos bons momentos do Rei do Pop em vez de… todo o resto.
Um teaser do filme “Michael” foi lançado na quinta-feira e mostrou pela primeira vez o sobrinho do artista, Jaafar Jackson, interpretando seu falecido tio. O músico faleceu em 2009, aos 50 anos, em decorrência de intoxicação aguda por propofol.
No trailer, o jovem Jackson é visto reproduzindo alguns dos momentos mais icônicos de Michael Jackson, incluindo seu famoso passo Moonwalk e o videoclipe de “Thriller”.
De negócio com a sinopse, o filme “é o retrato cinematográfico da vida e do legado de um dos artistas mais influentes que o mundo já conheceu” e explora a vida do cantor de “Smooth Criminal” além da música, traçando sua jornada desde a invenção de seu inesperado talento porquê líder do Jackson Five até se tornar o artista visionário cuja avidez criativa alimentou uma procura incansável para se tornar o maior entertainer do mundo.
Ausente do trailer está qualquer menção aos problemas legais amplamente divulgados do cantor. Ele foi absolvido das acusações de desfeita infantil em seguida um julgamento muito noticiado em Santa Maria, Califórnia, em março de 2006.
No início deste ano, Matthew Belloni, do Puck, relatou que o filme encontrou um tropeço considerável porque o roteiro incluía a investigação de 1993 sobre alegações de desfeita sexual feitas contra o cantor por Jordan Chandler, portanto com 13 anos. No entanto, segundo o Puck, um negócio no caso incluía uma cláusula proibindo a dramatização da família Chandler, indumento que a equipe criativa do filme só descobriu em seguida a desenlace das filmagens, exigindo que o filme fosse refeito. Os problemas com o roteiro causaram um delongado na produção e no lançamento.
Representantes do espólio da família Jackson e Fuqua não responderam ao pedido de glosa da CNN no início deste ano.
Chandler não foi a única pessoa a acusar Michael Jackson de desfeita sexual. Porém, Jackson negou todas essas alegações quando estava vivo, e seus familiares continuam negando. Ainda não está evidente porquê essa questão será finalmente abordada no filme.
O elenco estrelado do filme inclui Colman Domingo porquê o patriarca Joe Jackson e Nia Long porquê a matriarca Katherine Jackson. O elenco do filme inclui também Laura Harrier, Kat Graham, Derek Luke, Larenz Tate e Miles Teller.
“Michael” é dirigido por Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”, “O Protetor”) com roteiro de John Logan, indicado três vezes ao Oscar. De negócio com o site solene do filme, a estreia nos cinemas está marcada para 24 de abril de 2026.
