O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que estava nomeando Jared Isaacman, astronauta privado e coligado do bilionário Elon Musk, para o função de gestor da Nasa.

Isaacman havia sido descartado para liderar a Nasa no início deste ano em meio a um desentendimento de cima nível entre Trump e Musk. Sean Duffy, gerente do Departamento de Transportes dos EUA, foi nomeado gerente interino da Nasa.

“Esta noite, tenho o prazer de nomear Jared Isaacman, um talentoso líder empresarial, filantropo, piloto e astronauta, porquê gestor da Nasa”, anunciou Trump nas redes sociais. A função requer confirmação pelo Senado, onde o Partido Republicano de Trump detém maioria.

No ano pretérito, Trump, porquê presidente eleito, escolheu Isaacman para comandar a Nasa por recomendação de Musk, presidente-executivo da SpaceX, que havia sido um mentor influente do presidente e buscava alinhar mais estreitamente o programa espacial dos EUA com sua meta de levar missões a Marte.

Bilionário que comandou a primeira tripulação espacial social em 2021 a bordo de uma envoltório da SpaceX, Isaacman passou meses navegando no processo de confirmação do Senado, equilibrando o libido do governo Trump de se concentrar em Marte com a estratégia multibilionária da Nasa de retornar à Lua primeiro em uma corrida geopolítica com a China.

“A paixão de Jared pelo espaço, sua experiência porquê astronauta e sua dedicação em ampliar os limites da exploração, desvendar os mistérios do universo e promover a novidade economia espacial o tornam ideal para liderar a Nasa em uma novidade e ousada era”, escreveu Trump em seu post.

Isaacman fundou a empresa Shift4 Payments quando era jovem.

The post Trump indica novamente coligado de Elon Musk para comandar a Nasa appeared first on InfoMoney.