João Fonseca conquistou neste domingo (26) o título do ATP 500 da Basileia. O tenista brasílio derrotou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na final por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Depois a conquista, o brasílio revelou uma promessa inusitada que fez com os seus treinadores caso saísse do torneio com o título.
“Eu fiz uma promessa que se eu vencesse esse torneio eu rasparia o meu cabelo, portanto… em breve eu não estarei mais com cabelo”, disse João, sorrindo com a situação, durante a cerimônia de premiação logo em seguida o termo da partida.
O tenista de 19 anos também aproveitou o momento para agradecer o suporte da torcida brasileira presente na Quadra Meão de St. Jakobshalle. João destacou que por onde passa, sempre conta com torcedores brasileiros para apoiá-lo.
“Obrigado a todos pela torcida. É uma loucura que por onde eu vá existem torcedores brasileiros gritando o meu nome. É um prazer simbolizar esse país maravilhoso. Obrigado a todos que vieram hoje e torceram por mim”.
Premiação milionária e melhor ranking da curso
Com a vitória, João Fonseca não levará para mansão unicamente o troféu. O brasílio receberá uma quantia de 471.825 de euros (aproximadamente R$ 2,95 milhões na atual cotação).
Outrossim, o título fará João dar um grande salto no ranking da ATP. Na última atualização, na segunda-feira (20), o brasílio ocupava o 46º lugar. Com os pontos obtidos na Basileia, Fonseca poderá chegar ao top-30 mundial, sua melhor colocação na curso.
