ESMERALDINO
O treinador está sem clube desde o termo de agosto, quando foi desligado do Vitória depois ver sua equipe ser goleada pelo Flamengo por 8 a 0
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Em seguida oficializar a destituição do treinador Vagner Mancini, na tarde desta segunda-feira (13/10), o Goiás está de olho no mercado em procura de um novo nome para assumir seu comando técnico. E a diretoria alviverde já tem um escopo preposto. Trata-se de Fábio Carille, de 52 anos, que está livre desde que foi despedido pelo Vitória, no termo do mês de agosto.
Caso acerte com o Esmeraldino, Carille chegará com a missão de repetir o que fez no ano pretérito, quando levou o Santos de volta à primeira partilha. No Peixe, o treinador conquistou, além do entrada, o título da Série B do Campeonato Brasiliano. No entanto, acabou sendo despedido depois o término da competição pátrio. De lá, foi para o Vasco, onde iniciou a temporada de 2025 e, depois, para o Leão.
Além dos citados anteriormente, Fábio Carille também já passou por outros dois clubes brasileiros: Corinthians, pelo qual conquistou o Campeonato Brasiliano, em 2017, e foi tricampeão estadual, entre 2017 e 2019, e Athletico-PR, em 2022. Fora do Brasil, o profissional esteve no Al-Wehda e no Al-Ittihad, na Arábia Saudita, e no V-Varen Nagasaki, do Japão.
