2024-06-24T134052Z_982102368_RC2XNX9SVZJ1_RTRMADP_3_USA-FED-GOOLSBEE.jpg

Austan Goolsbee (REUTERS/Brendan McDermid)

O presidente do Federalista Reserve (Fed, o banco mediano norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou nesta sexta-feira (3) que está “um pouco receoso” em antecipar muitos cortes nas taxa e juros e simplesmente ter que descrever com o desaparecimento da inflação. Em entrevista à CNBC, o dirigente disse estar vendo a deterioração dos dois lados do procuração: o resfriamento de mercado de trabalho e a inflação supra da meta.

Segundo ele, o aumento na inflação dos serviços provavelmente não é decorrente das tarifas.

Sobre a não divulgação do principal indicador de trabalho dos EUA, o payroll, na manhã desta sexta – devido à paralisação do governo norte-americano – Goolsbee pontuou que, quanto mais o oferecido atrasar, mais ele vai se distanciar da veras. “Quanto mais tempo ficarmos sem estatísticas oficiais, mais cegos estaremos sobre o que está acontecendo na economia”, acrescentou.

Ainda assim, Goolsbee comentou que os dados que saíram até o momento indicam um mercado de trabalho bastante inabalável e que o Fed de Chicago estima que a taxa de desemprego em setembro teria sido de 4,3%.

The post Dirigente do Fed diz estar “um pouco receoso” em antecipar cortes de juros nos EUA appeared first on InfoMoney.