
O prefeito Sandro Mabel se reuniu, nesta terça-feira (30/9), em Brasília, com os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, e de Turismo, Celso Sabino, para tratar da inclusão de Goiânia na rota de voos internacionais. Ação é vista uma vez que estratégica para ampliar o turismo de negócios, impulsionar o setor de lazer e substanciar a integração da capital com destinos globais.
No encontro, Mabel ressaltou a relevância da medida para o fortalecimento econômico e turístico da capital. “Nós pedimos aos ministros cá para nos ajudar a interceder junto ao aeroporto, junto às companhias aéreas, para nós levarmos os voos internacionais para Goiânia”, afirmou o prefeito, ao lado do deputado federalista Adriano do Baldy, que também participou das reuniões.
O ministro Silvio Costa reconheceu o potencial da cidade e destacou os avanços necessários para viabilizar a operação. “Goiânia é importante para o desenvolvimento do turismo de negócio e lazer. A gente vê a aviação crescente no Estado, na cidade, e precisamos olhar para a aviação internacional, por exemplo, a TAP. Voo Goiânia-Lisboa é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Costa destacou ainda que o Ministério está estruturando as últimas pendências para operações de voos internacionais. “Estamos estruturando o aeroporto, resolvendo algumas pendências pontuais”, explicou. Segundo a Motiva Aeroportos, o Aeroporto de Goiânia passou recentemente por melhorias, incluindo a ampliação da superfície de embarque internacional, e está capaz a receber voos internacionais.
Para a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, a iniciativa da Prefeitura representa um novo momento para a capital. “Acredito que Mabel seja o primeiro prefeito de Goiânia com foco em realmente fomentar o turismo, trazer pessoas de outras cidades do Brasil e até de fora do país para saber nossa capital, para movimentar o turismo, o negócio e a cultura”, afirmou.
Fotos: Alex Malheiros
Secretaria Municipal de Informação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
