HOMEM-GOL

O atacante se tornou o jogador a precisar de menos jogos para atingir 100 gols em um clube das cinco principais ligas da Europa

Harry Kane, atacante do Bayern de Munique

Foto: FC Bayern de Munique

O Bayern de Munique segue imbatível. Na última sexta-feira (26/09), a equipe comandada pelo belga Vincent Kompany chegou à oitava vitória em oito jogos disputados na temporada 2025-26. Na Allianz Estádio, em Munique, os Bávaros golearam o Werder Bremen por 4 a 0. O destaque da goleada ficou por conta do inglês Harry Kane, que marcou duas vezes e chegou a dez gols no Campeonato Teutónico.

Além de prometer mais três pontos para o Bayern de Munique, o camisa 9 fez história. Com os dois tentos, o centroavante da Seleção da Inglaterra chegou ao centésimo gol marcado pelo clube germânico. Para chegar à marca centenária, Harry Kane precisou de “unicamente” 104 partidas, o que o fez quebrar um recorde que pertencia a Cristiano Ronaldo e Erling Haaland.

Isso porque o inglês se tornou o jogador a precisar de menos jogos para atingir 100 gols em um clube das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, Inglaterra, França e Itália). Cristiano Ronaldo, pelo Real Madrid, e Haaland, pelo Manchester City atingiram o feito com uma partida a mais que Harry Kane: 105. Fora do futebol europeu, quem possui o recorde é Pelé, que marcou pela 100ª vez em seu 82º compromisso pelo Santos.