Imagens obtidas pela CNN registraram em detalhes os últimos momentos do ex-delegado-geral da Polícia Social de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, executado em Praia Grande, no litoral paulista.

O violação, ocorrido em 15 de setembro, levou à prisão de quatro suspeitos e deixou outros três foragidos depois uma semana de investigação. As primeiras imagens, por volta das 10h da segunda-feira, mostram Ruy Ferraz chegando de sege à sede da prefeitura.

Veja quem são os suspeitos

Ele estaciona em uma das vagas reservadas aos secretários municipais e segue em direção ao prédio onde trabalhava. As câmeras registram o ex-delegado caminhando com tranquilidade pelo lugar até acessar sua sala.

Veja:

Enquanto Ruy cumpria a rotina de trabalho, os criminosos se organizavam para a emboscada. Uma Toyota SW4 preta é flagrada chegando a um ponto estratégico próximo ao lugar.

O veículo permanece parado, aguardando o momento da ação. Em outra secção da cidade, câmeras mostram outro sege que seria utilizado para dar suporte na fuga. Os suspeitos se movimentam de forma coordenada.

Veja:

Já no término da tarde, às 18h, Ruy deixa o prédio. Ele passa pela catraca de saída e segue em direção ao estacionamento, onde entra no sege.

Presos e foragidos: veja porquê está investigação da morte de ex-delegado

Poucos minutos depois, um dos veículos dos criminosos começa a acompanhá-lo pelas ruas de Praia Grande. Quando o ex-delegado passa pela esquina onde estava a SW4, os primeiros disparos são efetuados em sua direção.

Veja:

O ex-delegado-geral ainda tenta evadir. Ele acelera o sege e segue por algumas quadras, mas durante a perseguição perde o controle, bate contra um ônibus e capota o veículo. Nesse momento, a SW4 se aproxima do sege destruído.

Três homens descem: dois deles caminham até o veículo onde Ruy está imobilizado pelo acidente, enquanto o terceiro permanece ao lado da caminhonete. Os criminosos, equipados com fuzis, disparam e executam o ex-delegado no lugar.

Veja: