consolação
O Vila Novidade venceu o Amazonas por 1 a 0 na noite deste domingo (12/10)…
Foto: Roberto Corrêa/Vila Novidade F.C.
O Vila Novidade venceu o Amazonas por 1 a 0 na noite deste domingo (12/10) e encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasílico. O gol do triunfo Colorado no estádio Onésio Brasílico Alvarenga, em Goiânia, foi marcado por Pedro Romano. A partida foi válida pela 32ª rodada da segundona.
A vitória deixou o Tigrão com 43 pontos, na 12ª colocação na tábua. O próximo do time de Umberto Louzer será o clássico contra o Atlético-GO. O jogo será no próximo sábado (18/10), às 16h, no estádio Antônio Accioly. Já a Onça Pintada, que está no Z4, com 31 pontos na 18ª posição, volta a campo na sexta-feira (17/10), às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Leia também: Vila Novidade vence Anapolina e conquista o primeiro vez do Goiano Feminino; confira a classificação
O jogo
O primeiro tempo de Vila Novidade x Amazonas não foi dos melhores. Sem produtividade ofensiva dos dois lados, a primeira lanço no estádio Onésio Brasílico Alvarenga terminou com zero finalizações ao gol, tanto do lado do Tigrão, quanto do lado da Onça Pintada.
O segundo tempo começou um pouco mais entusiasmado. Com seis minutos, Willian Formiga cruzou a esfera pelo lado esquerdo, mas Igor Henrique e Júnior Todinho, que estavam livres na grande dimensão, não conseguiram aproveitar a chance.
Aos 13 minutos, o Tigrão conseguiu mais um interceptação pela esquerda. Dessa vez, Guilherme Parede conseguiu tocar na esfera de cabeça, mas mandou para fora.
O Tigrão continuou a pressionar o Amazonas em procura da vitória. Aos 27 minutos do segundo tempo, Junior Urso completou interceptação de Elias e obrigou o goleiro Renan a fazer uma grande resguardo para evitar o gol do Colorado.
O Amazonas respondeu somente aos 39. Foi quando Zabala aproveitou vacilo da resguardo Vilanovense e saiu de faceta para o goleiro Halls, que levou a melhor e conseguiu fazer a resguardo.
Foi no extinguir das luzes que o Vila conquistou a vitória. Aos 43 minutos do segundo tempo, Dodô cobrou escanteio na dimensão e Pedro Romano subiu para toscanejar a esfera para o fundo das redes e prometer os três pontos do Colorado em morada.
