Em duelos com resultados inesperados nesta quarta-feira de Champions League, o Pafos, time de Chipre, estreante no torneio, venceu sua primeira partida na competição. A equipe que tem uma vez que maior destaque o ex-seleção brasileira David Luiz, ganhou do Villareal por 1 a 0, pela quarta rodada da temporada de liga dentro de lar, no Alphamega Stadium. O responsável do histórico gol foi outro zagueiro, o holandês Derrick Luckassen. Já na Holanda, o Barcelona se salvou de uma guia para o Club Brugge graças a dois lances do fenômeno Lamine Yamal, que fez um gol e iniciou o lance do terceiro, que foi um gol contra para o empate em 3 a 3 com os mandantes.
Chelsea-ING também empata com time zebra. Estevão abre o placar, mas a equipe leva empate do Qarabag-AZE. Entre os grandes favoritos, Manchester City-ING é o único que garantiu três pontos ao lucrar do Borussia Dortmund-ALE por 4 a 1.
Brugge 3 a 3 Barcelona
Na Bélgica, o Brugge abriu o placar logo cedo, fervendo a torcida no estádio Jan Breydel, em Bruxelas. Tressoldi abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, mas o atacante Ferran Torres, do Barcelona, empatou dois minutos depois. O atacante português Carlos Borges, logo, colocou os mandantes de volta na frente do placar.
Mesmo com ataques perigosos de Jules Koundé, que chutou no travessão, e Ferran Torres, que tirou do goleiro, mas errou o gol, o time catalão demorou a encontrar o fim. Foi necessária a genialidade de Lamine Yamal para quebrar a risco defensiva dos belgas e empatar o jogo. A equipe chegou a suportar mais um gol, de Carlos Borges, mas Yamal voltou a ação e, em seguida uma tentativa de interceptação que foi desviada pelo protector Tzolis, o goleiro ficou fora da jogada e viu o gol contra tirar a vitória da equipe. A equipe da lar ainda fez mais um gol, mas o juiz anulou em seguida rever o lance no VAR e marcar falta no goleiro do time espanhol.
Qarabag 2 a 2 Chelsea
Já no Azerbaijão, o Chelsea visitou o Estádio Republicano Tofiq Bahramov, lar do Qarabag. A equipe inglesa abriu o placar com uma jogada brasileira, aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante João Pedro fez o pivô para receber a globo e passou para o meia Andrey, que tocou na passagem do ponta Estêvão pela direita. O atacante ex-Palmeiras cortou para dentro, na chegada dos marcadores, e chutou desequilibrado no esquina esquerdo do goleiro.
Minutos depois, o time da lar empatou com o cabo-verdiano Leandro Andrade, aproveitando uma sobra do pontapé do centroavante Duran, que havia estabelecido a trave. A equipe ainda virou o placar aos 39 minutos, com o gol de pênalti do Janković. Mas aos oito minutos do segundo tempo o prateado Garnacho sacramentou o empate com um possante pontapé de esquerda no esquina esquerdo de Kochalski.
Manchester City 4 a 1 no Borussia Dortmund
No Etihad Stadium, o City já mostrou desde o início da partida que faria valer o nepotismo e terminou o primeiro tempo com o placar de 2 a 0, o primeiro de Phil Foden e o segundo do norueguês Erlling Haaland. Na segunda lanço, Folden aumentou o placar, mas o zagueiro Anton diminuiu para o clube boche. Ainda assim, Haaland colocou a pá de cal no resultado ao fazer o segundo dele e o quarto da equipe nos acréscismos.
O brasílio Joelinton, que atua no Newcastle, também fez um gol nesta rodada. Posteriormente os ingleses abrirem o placar contra o Atlético Bilbao-ESP com o lateral-esquerdo Dan Brum, aos 11 minutos do primeiro tempo, o meia brasílio guardou o dele no início do segundo tempo, fechando o 2 a 0 para o time inglês. O meia já foi convocado por Ancelotti para a seleção brasileira, mas ficou de fora da lista desta segunda-feira.
Confira resultados dos jogos da Champions nesta quarta-feira
- Pafos 1 a 0 Villareal
- Qarabag 2 a 2 Chelsea
- Manchester City 4 a 1 no Borussia Dortmund
- NewCastle 2 a 0 Atlético Bilbao
- Ajax 0 x 3 Galatasaray
- Brugge 3 a 3 Barcelona
- Benfica 0 x 1 Leverkusen
- Inter de Milão 2 x 1 Kairat
- Olympique 0 x 1 Atalanta (POR O GLOBO)
