
A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Sebrae Goiás, implantou duas unidades da Lar do Empreendedor na capital voltadas para atender microempreendedores individuais (MEIs). Os espaços funcionam porquê pontos de referência para quem procura orientação e esteio técnico no dia a dia dos negócios.
A primeira unidade foi inaugurada em março, no Paço Municipal, e a segunda começou a funcionar em maio, na Galeria Mangalô, no Setor Morada do Sol, na Região Noroeste. Segundo o prefeito Sandro Mabel, os atendimentos contribuem para estimular o empreendedorismo na cidade, com impacto direto na geração de ofício e renda.

Nos locais, o público tem entrada, de forma gratuita, a serviços porquê exórdio do MEI, emissão de nota fiscal, emissão de guias, enunciação anual, parcelamentos, mudança cadastral e baixa do registro. O objetivo é simplificar processos e reduzir burocracias que envolvem a formalização de pequenos negócios.
O estudante universitário Gabriel, que procurou a unidade da Região Noroeste para regularizar o MEI, destaca a destreza no atendimento. “Consegui realizar a baixa e já aproveitei para fazer a enunciação anual MEI. Foi tudo muito rápido”, contou.
Secretaria Municipal de Informação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
