BRASILEIRÃO

O uruguaio já havia conquistado o prêmio em abril, no início da disputa do Brasileirão

Arrascaeta, meia do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

Em votação decidida por jornalistas de todo o Brasil, o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o “Jogador Betano” do Campeonato Brasílico em agosto. Esta é a segunda vez na atual edição do Brasileirão que o meia do Rubro-Preto fica com prêmio. No mês, o camisa 10 marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Arrascaeta é um dos principais nomes do Flamengo no Campeonato Brasílico. Até cá, o uruguaio é o vice-artilheiro da competição vernáculo, com 12 gols marcados, três a menos que Kaio Jorge, que lidera o quesito. Aliás, o meia é o jogador com mais assistências no Brasileirão. Foram dez passes decisivos para os companheiros. Quatro a mais que os atletas que aparecem na segunda posição.

“(Estou) feliz. Acredito que tudo pela equipe, pelo grupo. Tentamos sempre dar o melhor transpor vencedor a cada jogo. Fico feliz por esse prêmio e quero dedicá-lo a todos os meus companheiros”, disse o meia Arrascaeta em entrevista à Flamengo TV.

Além de agosto, Arrascaeta ficou com o prêmio em abril, no primeiro mês de disputa do Campeonato Brasílico. Na sequência, foi a vez de Kaio Jorge, que vive uma magnífico tempo com a camisa do Cruzeiro e ficou com o troféus dos meses de abril e julho. Por conta da paralisação do Brasileirão durante a disputa da Despensa do Mundo de Clubes, não houve disputa em junho.