
O prefeito Sandro Mabel foi enviado nesta semana sobre a destinação de R$ 8,5 milhões para a saúde de Goiânia, por meio de emenda individual do ano de 2025, de autoria do senador Vanderlan Cardoso. O valor será utilizado para a transformação do Núcleo de Atenção Integral em Saúde (Cais) de Campinas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte 3, habilitação mais subida dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A verba já foi empenhada pelo Ministério da Saúde.
“É uma conquista muito importante para Goiânia. Esse recurso vai permitir ampliar o atendimento emergencial à população, facilitando o aproximação à saúde pública de qualidade”, disse Mabel, ao agradecer o senador pela atuação em obséquio do município.

O investimento responde à demanda crescente por serviços de urgência e emergência na capital, ampliando o aproximação da população a serviços qualificados. A novidade estrutura terá capacidade para abranger região de até 300 milénio habitantes e dificuldade intermediária, com funcionamento 24h e atendimento de até 450 pacientes por dia.
“Sabemos que a questão da saúde em Goiânia é um problema sério, e eu acertei com o prefeito Sandro a geração de uma UPA tipo 3, a maior categoria existente, para melhorar o atendimento aos usuários do Cais de Campinas”, destacou Vanderlan Cardoso.
Secretaria Municipal de Informação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
