O New York Giants estabeleceu um recorde ao vender 10% de suas ações para Julia Koch e sua família. Os investidores compraram a parcela por 1 bilhões de dólares, cerca de R$ 5,5 bilhões na cotação atual.
Dessa forma, os Giants mais de R$ 50 bilhões no mercado. Esse é o maior valor já registrado em clubes do mundo, entre todos os esportes.
O acordo ainda precisa ser aprovado pelas outras franquias. Os donos dos respectivos times debaterão a chegada da família Koch à NFL em reunião, marcada para outubro.
O movimento só reforça os Koch no cenário esportivo de Nova York. A família comprou 15% da empresa que administra o Brooklin Nets, da NBA, e o New York Liberty, da WNBA, em acordo que ultrapassou os 6 bilhões de dólares.
Julia Koch é a mulher mais rica da cidade que nunca dorme, com fortuna avaliada em até 81 bilhões de dólares. Ela é viúva de David Koch, empresário que atuava no ramo político.
Como funciona a hierarquia dos Giants
Apesar da compra bilionária, o New York Giants não deve mudar o seu comando. A família Mara, fundadora do clube, e a família Tisch, que comprou metade das ações em 1991, seguem como principais acionistas.
Joe Mara é o CEO dos Giants, e sua família detém 50% das ações, contra 45% dos Tisch.
Os Giants estão entre as três franquias mais caras da NFL. A equipe de Nova York só fica atrás do San Francisco 49ers e do Dallas Cowboys.
