
Só lembramos do nosso dedo mindinho do pé quando ele se choca com alguma quina — causando aquela dor horroroso. É nesse momento que nos perguntamos para quê essa pequena secção do corpo existe.
Segundo Bruce Pinker, cirurgião de pé e tornozelo Progressive Foot Care, em Novidade York, o dedo mindinho serve para “fornecer estabilidade e propulsão”. Segundo o médico, nosso pé toca ao solo primeiro com a secção do mindinho e depois com os demais, até chegar o dedão. Essa biomecânica é importante não somente para prometer que não iremos desabar, uma vez que também para darmos o próximo passo.
Baixa umidade do ar: conheça 6 dicas para reduzir o efeito do tempo sedento no corpo
É preciso manter boa hidratação e evitar atividades físicas ao ar livre em determinados horários
Machucar ou fraturar o dedo mindinho do pé prejudica demais a propulsão, afetando até a forma de caminhar. Ter que estropiar o dedinho aumenta o risco de quedas por desequilíbrio, apontam estudos.
O estabilidade do nosso corpo está fundamentado em um tripé de estruturas: o calcanhar, o dedo mindinho e o dedão. Remover qualqer uma dessas partes promove um grande emoção no estabilidade.
É simples que é verosímil caminhar mesmo sem o dedo mindinho do pé. No entanto, pessoas que perderam esta secção do corpo precisam se ajustar para evitarem quedas e sempre terão uma dificuldade a mais para se deslocarem.
The post Dedo mindinho: para além de maltratar na quina, qual é a função dele? Entenda appeared first on InfoMoney.
