Os torcedores de Fnatic e NRG transformaram a Accor Redondel, em Paris, em um verdadeiro caldeirão neste domingo (5). A final do VALORANT Champions lotou a redondel de Bercy.

Segundo a organização, os ingressos esgotaram, ou seja, 10 milénio torcedores encheram as arquibancadas.

À CNN, Leo Faria, global head de eSports do VALORANT, contou que foi preciso disponibilizar ingressos extras detrás do palco, porque outros jogadores queriam participar do evento e não havia mais entradas.

Cerimônia de introdução: shows e anúncios

A cerimônia de introdução deu o tom do que viria a seguir. O novo agente do jogo, Veto, que será lançado no próximo dia 7, foi apresentado ao público.

Conforme antecipado à CNN, a organização anunciou as mudanças na disputa do Masters a partir de 2026, que vai passar a racontar com 12 equipes.

Além do proclamação das novidades, o evento também contou com shows. 8AE ficou com a responsabilidade de penetrar o palco e, usando os efeitos pirotécnicos do palco, levantou o público.

O ponto sobranceiro foi com Qing Madi, que cantou “Ego”, tira promocional lançada em junho na comemoração dos cinco anos de VALORANT.

Templuv e 347aidan fecharam o show de introdução e deram espaço aos personagens principais do dia. Os jogadores de NRG e Fnatic foram chamados individualmente ao palco.

A ingressão de Jake “Boaster”, da Fnatic, levou o público à loucura. Com sua tradicional dança, o inglês chegou a dar uma estrelinha antes de tomar o lugar no palco.

*Ana Cristina Schwambach viajou a invitação do VALORANT