tite-cruzeiro_1f8b12-e1768084162784.jpg

O Cruzeiro ganhou uma má notícia logo nos primeiros minutos oficiais da temporada 2026. Matheus Henrique deixou o jogo contra o Pouso Prazenteiro, no Mineirão, neste sábado (10), de forma inesperada.

Um dos mais experientes em campo, o jogador sentiu dores, não teve condições de continuar e foi substituído aos 18 minutos da lanço inicial. O volante Murilo Rhikman entrou em seu lugar.

A tendência é que o clube sidéreo atualize a segmento médica do jogador em seguida a partida.

A situação preocupa, já que Matheus Henrique é uma grande esperança do Cruzeiro para 2026. Na temporada passada, a segmento física foi um verdadeiro pesadelo para o desportista, que agora vê um “filme repetido”.

Em abril, ele deixou a guia contra o Mushuc Runa-EQU, na Despensa Sul-Americana, com problema no joelho. O camisa 8 passou por cirurgia e ficou fora de combate por quatro meses.

Depois, em outubro, contra o Sport, Matheus Henrique fraturou a costela e foi substituído também no primeiro tempo. Nesse caso, o privação foi de pouco mais de um mês.

Assim uma vez que contra o Pouso Prazenteiro, os dois jogos em que o meia se machucou em 2025 foram no Mineirão.

Retorno antecipado

Por vontade própria, Matheus Henrique antecipou seu retorno das férias em 2026. Ele se reapresentou na Toca da Raposa II no dia 2 de janeiro, junto com o grupo que iniciou os trabalhos para o Campeonato Mineiro.

O meio-campista acredita que pode superar os problemas físicos e deslanchar de vez pelo Cruzeiro neste ano.