TIGRE
O documento foi publicado pelo Governo de Goiás no último sábado (20/12)
Foto: Roberto Corrêa/Vila Novidade FC
No último sábado (20/12), o Governo de Goiás promulgou e publicou em seu Quotidiano Solene a Lei Estadual nº 23.955, que autoriza o governador Ronaldo Caiado, gerente do Poder Executivo, a alienar, por doação onerosa, o Núcleo de Treinamento “Vila do Tigre” ao Vila Novidade Futebol Clube.
Leia mais: Vila Novidade reduz ações trabalhistas de tapume de 200 para 27
Em sua conta solene no Instagram, o jurisperito Paulo Henrique Pinho, responsável pelo departamento jurídico do Colorado, explicou que a publicação da lei garante segurança jurídica definitiva para o sítio, fortalecendo o patrimônio do clube e permitindo que o Vila Novidade se planeje a longo prazo.
“Isso garante segurança jurídica definitiva para o CT, fortalece o patrimônio do clube e permite planejamento a longo prazo. Ou por outra, a lei exige contrapartidas sociais, com vagas gratuitas destinadas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. É o futebol cumprindo também sua função social”, disse Paulo Henrique Pinho.
No documento publicado pelo Governo, o Vila Novidade se comprometeu a disponibilizar duzentas vagas mensalmente, com oito horas-aulas mensais gratuitas de atividades esportivas, a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda, de escolas públicas, de entidades de assistência social, associações de bairros e outras instituições de caráter social.
