
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nesta quarta-feira (10/12) os telefones oficiais utilizados pelo Multíplice Regulador Municipal para contato com pacientes em filas de espera do município. Os números de telefone para o agendamento de consultas especializadas, exames e procedimentos cirúrgicos são 62 3030-4100, 62 3589-9800 e 62 3589-9900.
De conciliação com levantamento da pasta, unicamente 35% das ligações realizadas são atendidas pelo paciente. “Muitas vezes, as pessoas estão na fileira, a vaga é disponibilizada e quando entramos em contato para agendar o atendimento, o paciente não atende o telefone, por serem ligações de um número de telefone incógnito”, explica a superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da SMS, Paula dos Santos Pereira.
“O séquito telefônico é secção do funcionamento da regulação e a informação correta sobre os números de contato evita dúvidas, facilita a informação e contribui para que o usuário tenha chegada ao serviço no tempo adequado”, destaca o secretário de saúde, Luiz Pellizzer.
A diretora do Multíplice Regulador Municipal, Márcia Ribeiro, ressalta que a confirmação telefônica é uma lanço necessário do fluxo de regulação. “O usuário deve manter os contatos no cadastro SUS atualizados, pois é por meio deles que a regulação confirmará a presença e permitirá que a equipe organize as vagas disponíveis”, afirma a diretora. Segundo a SMS, a identificação dos números oficiais garante mais segurança e transparência no processo de agendamento.
“É importante ressaltar também que esses números não recebem ligações. São linhas utilizadas exclusivamente para os agendamentos, que são liberados conforme a prioridade de cada caso e a disponibilidade de vagas da rede”, explica a diretora.
Regulação
O Multíplice Regulador Municipal é responsável por gerenciar o chegada a serviços de saúde especializados e de maior complicação, porquê leitos em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgias, exames, consultas especializadas e tratamento fora do residência.
Fotos: SMS/Divulgação
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia
