Daniel-Vorcaro.jpg

Daniel Vorcaro, proprietário do agora liquidado Banco Master, deixou nesta segunda-feira (24) a cubículo da Polícia Federalista onde estava recluso e foi transferido para um Meio de Detenção Provisória, presídio em Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação é do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Mundo.

Vorcaro estava em uma cubículo na Superintendência da PF há uma semana, desde sua detenção quando tentava deixar o país na última segunda-feira (17).

Leia também

Galípolo diz que Banco Meão não pode se “emocionar” com ruídos midiáticos

Presidente do BC defende atuação técnica da autonomia e afirma que pressão política faz segmento do debate democrático

Além dele, as outras sete pessoas que foram detidas na mesma operação também foram transferidas para presídios. Alguns deles foram levados para a unidade prisional da Papuda, em Brasília, e outros para o mesmo lugar onde Vorcaro está.

Mais cedo, a resguardo do banqueiro apresentou um novo habeas corpus solicitando sua liberdade, mas ele foi refutado pela Justiça. Na semana passada, outro pedido similar já havia sido refutado.

Entenda o caso

Vorcaro foi recluso na última segunda-feira pela Polícia Federalista quando tentava embarcar em um avião no Aeroporto de Guarulhos para deixar o país. A operação, batizada de Compliance Zero, investiga indícios de fraudes na obtenção do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Além de Vorcaro, foram presos outros diretores e sócios do Master. O presidente do BRB foi remoto das funções.

A resguardo argumenta que a prisão foi baseada em argumentos genéricos. Os advogados afirmaram que os fatos relatados na investigação não são contemporâneos e que o Banco Meão afastou qualquer ameaço ao estatuir a liquidação extrajudicial do Banco Master.

Em nota, o BRB disse que “sempre atuou em conformidade com as normas de compliance e transparência, prestando regularmente informações ao Ministério Público Federalista e ao Banco Meão do Brasil sobre todas as operações relacionadas ao Banco Master”. O BRB é um banco público, controlado pelo governo do Região Federalista. Paulo Henrique Costa, presidente do banco, foi remoto do missão.

The post Possuidor do Banco Master é transferido para presídio em Guarulhos (SP) appeared first on InfoMoney.