Não deu
Galo fez bom jogo, mas desperdiçou muitas chances
O Lanús é o grande vencedor da Despensa Sul-Americana de 2025. Em seguida um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, o time prateado bateu o Atlético Mineiro por 5 a 4 nos pênaltis.
Leia também: Quanto vale o título da Sul-Americana? Galo pode levar troféu e uma “bolada” na bagagem
O jogo
O Atlético começou propondo o jogo. Apesar da pressão inicial do Galo, quem chegou com transe primeiro foi o Lanús, com o atacante Carrera, que parou em resguardo de Everson.
O Galo respondeu aos 18 minutos. Foi quando Alan Franco chutou de fora da dimensão e mandou a esfera para fora. Quem também levou transe ao gol do Lanús foi Bernard, em cobrança de falta que pegou na trave.
No termo da primeira lanço a equipe argentina passou a ter maior posse de esfera e mais controle sobre as ações ofensivas no jogo, mas também não conseguiu oscilar as redes.
O Galo voltou melhor para o segundo tempo. O time mineiro voltou a guerrear mais, porém desperdiçou muitas chances.
Com isso, o Atlético empilhou lances de transe desperdiçados. Bernard, Dudu, Junior Alonso e Hulk tentaram marcar para os mineiros, mas nenhum conseguiu vencer a resguardo argentina ou o goleiro Losada, que fez boa partida.
Na prorrogação, nenhuma das equipes quis passar muitos riscos.
Nos pênaltis, ambas as equipes desperdiçaram as primeiras cobranças. Walter Bou parou em resguardo de Everson. Já Hulk teve o pontapé defendido por Losada.
Mas ao longo das penalidades, quem levou a melhor foi o Lanús. Nas alternadas, o zagueiro Vitor Hugo bateu muito mal e Losada fez a resguardo que sacramentou o título prateado.
