Eliminatórias
Alemanha e Eslováquia terão confronto direto pela vaga no grupo A
Finalista da Despensa do Mundo de 2018, a Croácia estará de volta no Mundial. A seleção tinha uma tarefa simples de empatar ou vencer as Ilhas Faroé para se classificarem porquê líder do grupo L nas Eliminatórias da Europa. Embora tenham tomado um susto ao saírem detrás no placar, viraram o jogo para 3 a 1 e carimbaram a vaga. Já a Holanda teve que narrar com o planeta do Corinthians Memphis Depay para sustentarem um empate em 1 a 1 no confronto direto com a Polônia, segunda colocada no grupo G. Agora a equipe decidirá a vaga na última rodada, mas com uma vantagem no saldo de gols muito superior (19 contra seis). Alemanha e Eslováquia serão outras seleções que vão deliberar na última rodada. Elas estão empatados em pontos pelo grupo A e terão um confronto direto pela liderança.
Depay brilhaCom 16 pontos, três a mais que a Polônia, a seleção holandesa, de Memphis Depay, atacante do Corinthians, precisava vencer os adversários no confronto direto, fora de moradia, para prometer vaga na Despensa do Mundo. Embora tenha começado com o domínio da posse de globo, viu o elenco comandado por Robert Lewandowski furar o placar em um contra-ataque irremissível, que terminou em um passe do centroavante para Kamiński fazer o gol. Mas o planeta do Corinthinans deu as caras e empatou o jogo, aproveitando o rebote da cabeçada de Mallen. Ainda assim, a seleção holandesa não conseguiu virar o placar, o que postergou a chance de classificação à última rodada.
Croácia é surpreendida, mas vira o jogo
Os croatas só precisavam de um empate dentro de moradia com as Ilhas Faroé para certificar a vaga no Mundial, mas logo no início, os azarões deram um susto ao furar o placar com o meia Turi, aos 16 minutos. Mas a seleção da moradia precisou de sete minutos para se reconstituir e voltar ao jogo, empatando com Gvardiol. Com o controle do jogo, a Croácia ainda virou e ampliou o placar com Peter Musa e Nikola Vlašić, na volta do pausa. Com o 3 a 1, a seleção garantiu a vaga na Despensa do Mundo se classificando em primeiro lugar no grupo L. República Tcheca irá para a repescagem ao terminar em segundo lugar no grupo.
Confronto direto entre Alemanha e Eslováquia pela vaga
A Alemanha e Eslováquia vão para um confronto direto na última rodada das Eliminatórias pelo Grupo A. Em seguida a quinta rodada, as duas seleções estão com a mesma pontuação (12 pontos). Para os alemães, que venceram Luxemburgo por 2 a 0 — os dois do atacante Nick Woltemade — basta empatar para passar em primeiro no grupo, pois tem a vantagem no saldo de gols (sete gols contra quatro). Já para os eslovacos, que venceram pelo placar mínimo a Irlanda do Setentrião (gol de Tómas Bobcek)será necessário vencer com um placar superior a três gols para tomar a liderança e não serem obrigados a disputarem a repescagem das Eliminatórias da Europa.
Veja as seleções classificadas
Sedes
Canadá
Estados Unidos
México
África
África do Sul
Argélia
Cabo Verdejante
Costa do Marfim
Egito
Gana
Marrocos
Senegal
Tunísia
América do Sul
Argentina
Brasil
Colômbia
Equador
Paraguai
Uruguai
Ásia
Arábia Saudita
Austrália
Coreia do Sul
Irã
Jordânia
Japão
Qatar
Uzbequistão
Europa
Croácia
Inglaterra
França
Oceania
Novidade Zelândia
