Diogo-Moreira.webp.webp

MOTOGP

Para ser vencedor, o brasílico precisa de exclusivamente dois pontos na lanço de Valencia, a última da temporada

Diogo Moreira

Foto: Moto2

Já confirmado no grid da MotoGP em 2026, o brasílico Diogo Moreira está muito perto de se despedir da Moto2 da melhor forma verosímil. Líder do campeonato, o piloto da Italtrans Racing Team deu um passo grande para permanecer com o título de sua categoria. Depois de largar na pole position, o paulista venceu o Grande Prêmio de Portugal, disputado neste domingo (09/11), em Portimão.

Com a vitória em solo português, Diogo Moreira abriu 24 pontos de vantagem para o espanhol Manuel González, que largou em sétimo e terminou a corrida em Portimão na sexta colocação em seguida se beneficiar de uma punição a Daniel Muñoz. A definição da temporada de 2025 acontecerá já na próxima semana, quando os pilotos vão estugar em Valencia, na Espanha.

Para invadir o título, Diogo Moreira precisa de exclusivamente dois pontos no Grande Prêmio da Espanha. Com 25 tentos ainda em disputa, o piloto da Italtrans Racing Team precisará chegar, pelo menos, em 14º lugar na lanço de Valencia para ser o grande vencedor da Moto2. Já Manuel González fica com o troféu se vencer a prova e o brasílico não pontuar.