novidade
Edição limitada da Puma terá unicamente 1.965 unidades e será usada uma única vez, em jogo contra a Armênia no Estádio do Dragão
Foto: Divulgação/Portugal
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira uma edição peculiar do uniforme da Seleção em homenagem a Eusébio, ídolo sumo do futebol português. O protótipo, predominantemente preto com detalhes dourados, celebra os 60 anos da conquista da Globo de Ouro pelo “Pantera Negra”, em 1965.
A camisa será usada unicamente uma vez: no amistoso contra a Armênia, no dia 16 de novembro, no Estádio do Dragão, no Porto. A coleção, batizada de Puma King Eusébio Edition, será limitada a 1.965 unidades — número que faz referência ao ano da histórica conquista.
Leia também: Vila Novidade lança camisa em celebração ao mês da Consciência Negra
Veja o lançamento:
Portugal lança camisa preta e dourada em homenagem a Eusébio
A versão “Authentic” do uniforme traz o número 13 na frente e nas costas, em referência ao número utilizado por Eusébio na Seleção.
“Quando nos contactaram e explicaram a teoria, senti-me profundamente emocionada e honrada. Ver a memória do Eusébio celebrada num projeto tão bonito e significativo enche-me de orgulho. Tenho a certeza de que ele ficaria muito feliz com esta homenagem”, afirmou Flora Bruheim, viúva do craque, em nota divulgada pela FPF.
Ídolo eterno da seleção e símbolo do futebol luso, Eusébio da Silva Ferreira faleceu em 2014, aos 71 anos. (POR O GLOBO)
