0W8A1059-4-1-scaled.jpg

O Atlético Goianiense venceu o Paysandu, de viradela, na noite desta sexta-feira (31/10), por 2 a 1. Garcez abriu o placar para o Papão no estádio Antônio Accioly, enquanto Lelê e Robert garantiram a vitória do Dragão na partida válida pela Série B do Campeonato Brasílico.

Com a vitória, o Dragão fica na 9ª posição da tábua, com 51 pontos conquistados. O Rubro-Preto volta a campo no domingo (9/11), contra o Criciúma, no estádio Heriberto, às 17h Hulse. Já o lanterna e agora rebaixado Paysandu recebe o Coritiba também no domingo, às 20h30.

O jogo

O Atlético começou o jogo impondo seu ritmo. A primeira chegada do Dragão foi logo aos dois minutos, em cabeceio de Tito, defendido pelo goleiro Matheus Nogueira. Depois o primeiro ataque, o Rubro-Preto até chegou mais algumas vezes, mas sem produzir grande transe ao gol.

O Paysandu respondeu somente aos 19 minutos de jogo. Depois interceptação pelo lado esquerdo do campo, Marlon completou de primeira e parou em grande resguardo do goleiro Paulo Vitor.

O Dragão teve uma boa oportunidade aos 22 minutos da primeira lanço. Jean Dias cobrou falta direto no gol, mas a esfera desviou no meio do caminho. Mesmo com a mudança de trajetória do chuto, o goleiro Matheus Nogueira conseguiu fazer a resguardo.

A chegada animou o Atlético, que precisou de poucos minutos para chegar novamente. Lelê recebeu passe e ajeitou para Jean Dias, e a esfera passou do lado do gol.

Apesar do bom momento do Dragão, foi o Paysandu que balançou as redes. Depois cobrança de pênalti de Garcez, Paulo Vitor fez a resguardo, mas Anderson Leite aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes. Porém, posteriormente estudo no VAR, o avaliador Lucas Canetto Bellote anulou o gol por ivasão.

Mas isso não abalou o Papão, que voltou a marcar, dessa vez pra valer. Depois nequice da zaga do Atlético-GO, Garcez cabeceou no cantinho do gol, sem chances para Paulo Vitor, e abriu o placar no Accioly.

Ainda antes do pausa, o Dragão chegou muito perto de empatar o jogo. Danielzinho desviou chuto de Valdir Júnior acertou o travessão.

No segundo tempo, o atacante Lelê brilhou. Foram dele as duas primeiras chegadas do Dragão na lanço final, mas em uma ele finalizou mal e na segunda parou em resguardo do goleiro do Paysandu.

Mas a terceira foi a da sorte. Aos 15 minutos do segundo tempo, Robert finalizou, mas Matheus Nogueira fez a resguardo. No rebote, Lelê apareceu para mandar a esfera para o fundo do gol e deixou tudo igual no Accioly.

O Paysandu respondeu aos 22 minutos. Pedro Henrique recebeu a esfera, e chutou de fora da dimensão. Paulo Vitor, goleiro do Dragão, teve que se esticar todo para evitar o segundo gol do Papão. Os visitantes seguiram na pressão, e já no lance seguinte, Garcez acertou a trave.

Mas o Dragão conseguiu a viradela. Aos 31 minutos da lanço complementar, Lelê tocou para Robert, que dominou dentro da grande dimensão e bateu no cantinho de Matheus Nogueira para sacramentar a vitória do time de Rafael Lacerda.