Série B

Esmeraldino chega ao sexto jogo sem vitória e perde posição na tábua

Goiás perde para Chapecoense por 3 a 1 e termina rodada fora do G-4

Foto: Heber Gomes

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasílio Série B, o Goiás foi derrotado pela Chapecoense por 3 a 1, na noite deste domingo (19/10), no estádio Hailé Pinho, em Goiânia. Walter Clar, Marcinho e Ítalo marcaram para os visitantes, enquanto Anselmo Ramon descontou para os donos da vivenda. Com o resultado, o Esmeraldino chegou ao sexto jogo sem vitória e deixou a zona de aproximação, ocupando agora a 6ª colocação com 52 pontos.

O primeiro tempo mal havia começado quando a Chapecoense mostrou uma postura agressiva e, logo no primeiro minuto, conseguiu um pênalti. Everton foi derrubado por Maraes dentro da superfície, e Walter Clar converteu com categoria, abrindo o placar para os catarinenses.

Na sequência, a Chape quase ampliou com o próprio Walter Clar, mas o goleiro Tadeu fez grande resguardo e evitou o segundo gol. Melhor na partida, o time visitante dominava as ações e mantinha a posse de esfera no campo ofensivo. O Goiás, aos poucos, tentava reagir e chegou com transe em finalização de fora da superfície de Wellington Rato, que passou por cima do gol.

Apesar de lastrar o jogo, o Esmeraldino teve dificuldades para fabricar chances claras. A melhor oportunidade veio com Jajá, que arriscou de longe e assustou Rafael Santos. A equipe comandada por Fábio Carille, que fazia sua estreia, encontrou dificuldades para furar a marcação muito postada dos visitantes.

Na segunda lanço, o cenário se repetiu. Logo no início, Marcinho recebeu bom passe de Neto Pessoa pela esquerda e bateu com efeito, sem chances para Tadeu, ampliando o placar para a Chapecoense. Com a vantagem, o time de Gilmar Dal Pozzo controlou o ritmo da partida, enquanto o Goiás tentava diminuir o prejuízo.

Posteriormente cobrança de escanteio, Lucas Ribeiro finalizou com transe, levando susto à resguardo adversária. Pouco depois, em esfera paragem, Anselmo Ramon apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes, diminuindo a diferença e reacendendo a esperança da torcida esmeraldina.

O Goiás se lançou ao ataque, mas esbarrou na resguardo sólida da Chape, que seguia muito organizada. Os catarinenses ainda acertaram a trave antes de definirem o placar: em rápido contra-ataque, Ítalo invadiu a superfície e tocou na saída de Tadeu, decretando o 3 a 1 e jogando um balde de chuva fria na reação esmeraldina.

O Goiás volta a campo no próximo sábado (25/10), quando enfrenta o Criciúma, fora de vivenda, no estádio Heriberto Hulse, em mais um confronto direto na luta pelo aproximação à Série A.