Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ao lado do candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, em Nova York (REUTERS/Shannon Stapleton)

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que os EUA não querem escalada da guerra da Ucrânia com a Rússia e que o presidente americano, Donald Trump, está patente ao expor que os países precisam fechar o conflito no Leste Europeu. Os comentários aconteceram depois o encontro de Trump e Zelensky na Moradia Branca, nesta sexta-feira.

Zelensky disse estar crédulo a formatos bilaterais ou trilaterais para negociações que aproximem as nações a silêncio. Acrescentou que a Rússia está com pânico de que a Ucrânia receba mísseis americanos Tomahawks.

Leia também

Em seguida encontro com Trump, Zelenski diz incumbir em escora dos EUA para fechar guerra

Presidente ucraniano destaca conversa produtiva sobre garantias de segurança e mísseis Tomahawks, enquanto Trump defende contrato de silêncio para pôr termo ao conflito no Leste Europeu

Trump recebe Zelensky e diz crer que conseguirá concluir com guerra na Ucrânia

Na véspera, ele havia conversado por telefone com o líder russo. Segundo o americano, a relação foi “boa” e “as coisas estão indo muito muito para o termo da guerra”

The post Zelensky: Trump está patente ao expor que Ucrânia e Rússia precisam parar guerra appeared first on InfoMoney.