Míngua
Outros dois animais teriam morrido e os corpos enterrados no quintal da vivenda
No vídeo, filhote aparece se alimentando do corpo de outro cão | Foto: Reprodução
Uma denúncia encaminhada ao portal Mais Goiás relata um caso de supostos maus-tratos a animais em uma residência no Setor Finsocial, em Goiânia. A leitora enviou um vídeo que mostra um filhote de cachorro se alimentando do corpo de outro cão que teria morrido de lazeira no quintal do imóvel. Ao todo, seriam murado de seis filhotes no lugar, sendo que três já teriam morrido.
Segundo a denunciante, o ato seria resultado da lazeira e sede. Ela afirma que os animais, de aproximadamente três meses, uivam e latem durante a noite. “Eles passam a noite uivando e latindo de lazeira. Unicamente depois que filmei que a mulher apareceu e os alimentou com sobras de comida, uma vez que arroz”, diz a testemunha.
O relato aponta ainda que outros dois filhote da mesma ninhada já teriam morrido supostamente por inanição e sido enterrados no lugar pelos moradores, descritos uma vez que um parelha de jovens.
De convénio com a leitora, outros vizinhos teriam conhecimento da situação, mas não formalizaram uma denúncia às autoridades por pavor de retaliação por secção dos responsáveis pelos animais.
Leia também:
