MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Ação aconteceu durante cumprimento de mandado de procura e inquietação na manhã desta sexta-feira (10), em Senador Canedo

Operação nacional prende em Goiás suspeito de compartilhar imagens de exploração sexual de menores

Operação vernáculo prende em Goiás suspeito de compartilhar imagens de exploração sexual de menores (Foto: PCGO)

Operação vernáculo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública resultou na autuação e prisão em flagrante de um varão suspeito por compartilhar imagens de exploração sexual de menores na internet. A ação aconteceu durante cumprimento de mandado de procura e inquietação na manhã desta sexta-feira (10), em Senador Canedo.

Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), que prestou espeque na operação de contexto vernáculo, a investigação apurou a realização de upload e compartilhamento de arquivos digitais com material de desfeita sexual infantil na internet. Com as informações, a Justiça autorizou o cumprimento do mandado de procura e inquietação e quebra telemática de aparelhos eletrônicos.

No lugar, os policiais flagraram o suspeito com a prática do item 241-B do Regime da Rapaz e do Juvenil: “Comprar, possuir ou armazenar, por qualquer meio, retrato, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo garoto ou juvenil.” A pena prevista é de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.

Ele foi autuado e recluso, sendo disposto à disposição da Justiça. A identidade do suspeito também não foi divulgada. As investigações continuam.