A Reunião Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Secretaria da Polícia Legislativa, realizou na tarde desta quinta-feira, 9, a solenidade de formatura da turma do segundo curso de Segurança Legislativa e Procedimento Operacional Padrão (SEGPOP).
Realizada no saguão do Palácio Maguito Vilela, o evento contou com três atos; a entrega dos certificados de desfecho do curso, a entrega simbólica de identificação funcional dos servidores lotados na secretaria e a homenagem a servidores de destaques da pasta.
O evento foi realizado pelo secretário da Polícia Legislativa da Reunião, Major Werlen Vieira da Silva, e contou com a presença do diretor-executivo da Presidência da Moradia, Rubens Kirsteim Júnior, representando o presidente Bruno Peixoto (UB), e o Secretário de Segurança Institucional da Moradia, Coronel Edson Moura, representando, no ato, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade).
Major Werlen destacou a prestígio da Secretaria da Polícia Legislativa e do trabalho responsável, transparente e devotado. “Hoje formamos mais uma turma capacitada através de um programa sério e planejado em três eixos: a padronização de procedimentos, a normatização das atividades e o foco na qualidade, eficiência e controle das nossas ações.
O secretário elogiou ainda os formandos da turma que, segundo ele, dedicaram um tempo além da fardo horária de trabalho para aprenderem, construírem experiências e dialogarem com os que já conhecem o serviço. “Sejam muito bem-vindos a essa família que faz a segurança do Poder Legislativo”, finalizou.
Preparo e capacitação
O diretor-executivo da Presidência, Rubens Kirsteim Júnior, levou o cumprimento do presidente da Moradia a todos os formandos da polícia presentes no evento. “Se preparem, estudem e se dediquem para a possibilidade de propagação. Parabéns a todos vocês”.
Kirsteim pontuou ainda a prestígio do trabalho da Polícia Legislativa para o funcionamento quotidiano da Moradia. “Temos um corpo muito muito estruturado e muito motivado ao trabalho. Estabelecemos um padrão de serviço, com servidores uniformizados, dignificados e com viaturas próprias, além de preparados e capacitados”, elogiou.
O diretor anunciou ainda que negocia com a Filial Brasileira de Lucidez (Abin) a possibilidade de treinamento da Polícia Legislativa pelo órgão federalista. “Já fiz o contato e é de grande interesse para essa Moradia a missão de capacitar nossos servidores para participarem de qualquer evento relacionado à segurança pública, não só de Goiás, mas de todo o Brasil”.
A policial legislativa Paula Carine Santana de Sousa, recém-formada no SEGPOP, falou do seu privilégio em fazer o curso e poder fazer secção da Polícia Legislativa da Reunião de Goiás. “É extremamente maravilhoso e gratificante fazer secção desse corpo e ser indicada para a realização do curso de capacitação. Agradeço a todos da secretaria e ao presidente Bruno Peixoto por essa honra e estágio”, agradeceu.
Homenageados
Receberam o certificado do segundo curso do SEGPOP os servidores: Israel da Mosteiro Pereira, Paula Carine Santana de Sousa, Warley Junior Araújo Alves, Bruna Magalhães Tuma, Marla Mayza do Vale Pinho, Luiz Fernando Soares Guiotti, Nélime Caroline Monteiro, Thiago Ferreira dos Santos, Robson Brants Dias, Fabiana de Brito Prateado Cabral e Saullo Abel Marques.
Foram homenageados com o certificado de destaque pelo trabalho na Secretaria da Polícia Legislativa: Rogério Carlos Brito da Silva, Nilzan Rodrigues dos Santos, Alessandra Roriz da Cruz, Walber Guedes Nonato, Willy Erich Straube Fruto, Ellen Gonçalves de Campos, Dolores César de Morais Batista, Cláudia Arruda, Lucelino Dionizio da Silva, Dulcelei Mantana, Neuracema de Souza Silva, Nayara Batista de Castro, Judith Antônia Fernandes, Thais Cristina da Cruz Costa, Rávida Cristina Santana Borges, Janaína de Paula Pereira Bianchi, Fellype Mateus Manso Menezes, Rosane Neris de Souza, Eurípedes Amauri Gomes Silva e Juracy Praxedes Medeiros.
