O deputado Amilton Rebento (MDB) apresentou, na Tertúlia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o projeto de lei nº 23396/25, para conceder a Rodrigo Soares Sathler o Título Honorífico de Cidadania Goiana. O parlamentar explica que a proposta é uma tentativa de reconhecer a relevante imposto do mineiro de Ipatinga para o desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás.

“Além do papel empresarial, Rodrigo Sathler tem se engrandecido pelo esteio a projetos sociais e esportivos, porquê o Projeto Semear, que incentiva jovens atletas em Anápolis, e a manutenção de um time de futebol infantil para crianças carentes em São Luís de Montes Belos. Também investe continuamente em treinamento de profissionais e em inovação tecnológica para prometer segurança e qualidade no transporte. Por sua atuação empresarial sólida, geração de empregos, compromisso social e pela decisão de fixar residência em Goiás, Rodrigo Sathler demonstra laços profundos com leste Estado e contribui de forma efetiva para o seu propagação”, escreveu Amilton Rebento.

A material já está tramitando na Percentagem de Constituição, Justiça e Redação da Lar, sob relatoria do deputado Gugu Nader (Avante).