deixou evadir
Coxa teve domínio das ações ofensivas na partida em confronto direto pela ponta da tábua da segundona
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
O Goiás empatou sem gols com o Coritiba na noite desta sexta-feira (12/9) pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasílio. Com o resultado no confronto direto, o Verdão chegou aos 45 pontos e não conseguiu restaurar a liderança da segundona. Já o Coxa se manteve porquê líder, com 47.
O próximo jogo do Esmeraldino na segundona será no dia 20 de setembro, contra o Paysandu, no estádio Hailé Pinho, às 16h. Já o Coritiba viaja até Minas Gerais no dia 21 de setembro para encarar o América-MG, também às 16h.
Leia mais: Quem tem o melhor atacante na temporada? Compare os números dos artilheiros de Goiás, Vila Novidade e Atlético
O jogo
O Coritiba teve uma grande chance logo no início da partida. Aos 7 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu a globo dentro da grande espaço e finalizou duas vezes, mas o goleiro Thiago Rodrigues, substituto do suspenso Tadeu, brilhou e defendeu os chutes.
O Coxa manteve a pressão. Os donos da mansão adiantaram as linhas de marcação e pressionaram o Goiás no campo de resguardo. O Verdão se defendia e fechava os espaços, enquanto tentava saídas rápidas para o ataque.
A partida seguiu morna até a segmento final do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Lucas Ronier apareceu na espaço para completar de cabeça uma cobrança de falta lateral, mas mandou a globo para fora. No lance de ataque seguinte do Coritiba, o atacante apareceu mais uma vez, em chuto cruzado que obrigou Thiago Rodrigues a se esticar todo para fazer a resguardo.
O Goiás chegou muito ao ataque somente nos acréscimos do primeiro tempo. Anselmo Ramon tocou para Willean Lepo, que mandou a globo para Welliton Matheus. O atacante finalizou, mas a resguardo do Coxa conseguiu alongar o transe.
O Coritiba seguiu na pressão no segundo tempo e teve uma grande chance com unicamente 1 minuto. Clayson aproveitou rebote oferecido por Thiago Rodrigues e, sozinho, mandou a globo para fora.
A equipe curitibana continuou a dominar as ações ofensivas enquanto o Goiás se fechava na resguardo. Aos 21 minutos da lanço final, Gustavo Coutinho cabeceou, a globo desviou na resguardo do Verdão e acertou a trave. Com 36 minutos, Sebastián Gómez completou intercepção dentro da espaço, e Thiago Rodrigues fez mais uma grande resguardo para evitar o gol do Coxa.
O Coritiba manteve a pressão em cima do Goiás durante o resto do jogo, mas não conseguiu furar a resguardo Esmeraldina e tirar o zero do placar. O Coxa até balançou as redes nos acréscimos do segundo tempo, com Sebastián Gómez, mas o gol foi anulado por toque no braço do jogador.
