INVESTIGAÇÃO

Mandados foram cumpridos em endereços ligados a suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região

Imagem da operação

As investigações continuam e novas ações não estão descartadas (Divulgação PF)

1
1
Inglid Martins

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (3/9) em Jataí, durante a Operação Insigne. A ação investiga e busca interromper a atuação de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região Sudoeste de Goiás. A operação contou com apoio do Grupo de Radiopatrulha Aérea e da Companhia de Policiamento Especializada da Polícia Militar.

Segundo o delegado João Batista da Costa Filho, “o objetivo da Operação Insigne é combater o tráfico de drogas na região e reunir elementos que ajudem nas investigações contra a organização criminosa”. Ele ainda explicou que “nessa fase, cumprimos oito mandados de busca e apreensão na cidade e conseguimos reunir materiais importantes para a investigação”.

Imagem do cumprimento dos mandados
Mandados cumpridos ajudam a reunir elementos de interesse da investigação (Divulgação PF)

A investigação começou em 2023, depois que informações foram compartilhadas com a FICCO/GO e com o Serviço de Inteligência da Companhia de Policiamento Especializada da Polícia Militar do município sobre a atuação de um grupo criminoso que estaria realizando a distribuição e venda de entorpecente na região.

Leia mais

PF investiga empresa goiana que emitia notas falsas para enviar drogas ao exterior
GO: Operação da PF mira facções ligadas ao PCC que lavava dinheiro em construtoras e fazendas

Imagem da operação realizada
Forças policiais atuam em conjunto na região (Divulgação PF)

O delegado também destacou a importância da integração entre as forças policiais no combate ao crime organizado. “Essa parceria mostra como as equipes trabalham juntas e reafirma o compromisso da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas”, disse Batista.

As apurações continuam enquanto o material apreendido é analisado. Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Outras ações e cumprimento de novos mandados judiciais não estão descartados e podem acontecer à medida que as investigações avançam.

Leia também

Operação mira grupo responsável por distribuir cocaína na Grande Goiânia
Empresário do ramo de drones é preso por tráfico de drogas em Goiânia